Vereadores votam emenda de orçamento na segunda-feira

A sessão de segunda-feira será de debate. Serão votadas as emendas para o orçamento, LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e PPA (Plano Plurianual) apresentadas pelo Movimento pela Participação Popular no PPA.

 
Os vereadores analisaram as propostas e acataram os pedidos. Entre os anseios acréscimo a manutenção do Corpo de Bombeiros; tratamento de dependência química; saúde da mulher e planejamento familiar e aumento de castrações.

 
O vereador Jurandir Benedito da Silva foi quem coordenou o Movimento e explica todo o processo.

O Movimento
“Mobilizei algumas pessoas para discutir o desenvolvimento da cidade. Nos reunimos todas as terças-feiras e, em pelo menos três destes encontros, houve a participação do contador Deosdete Vechiato, da Prefeitura. Apresentamos a emenda no prazo determinado (dia 30 do mês passado) para o Executivo”, explicou.
Segundo Jura, as propostas do grupo foram acatadas pela Câmara, que apresentou e discutiu junto com a administração municipal. “Assim, as emendas foram acatadas e farão parte da LDO, PPA e orçamento”, complementou.

Avanço
Para Jura, as emendas inseridas no orçamento apresentam um avanço. “Quando os poderes interagem com a sociedade, Executivo e Legislativo, temos muito a crescer”, frisou.

Audiência
A audiência pública sobre o PPA (Plano Plurianual) foi realizada no dia 23 de outubro, na Câmara Municipal. Com um público bastante pequeno, o contador da Prefeitura, Deosdete Vechiato, apresentou os dados referentes de 2014 a 2017, além da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias).

 
Na ocasião, André Navarro, representante do Movimento pela Participação Popular no PPA também fez suas considerações.

 

Andressa Aoki – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password