Vereadores se reúnem com diretoria da Santa Casa para discutir sobre câmara hiperbárica

A câmara utiliza técnica com oxigênio com pressão acima da ambiente e pode contribuir no tratamento de complicações do diabetes

Uma importante conquista está sendo viabilizada em parceria entre a Câmara de Vereadores, provedoria da Santa Casa de Votuporanga e seu corpo clínico.

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, entre vereadores, o provedor do hospital Valmir Dornellas e o médico Rodrigo Teno, discutiu detalhes sobre a aquisição e instalação de uma câmara hiperbárica para atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Por meio de uma indicação do vereador Vilmar da Farmácia (PV) e seus colegas de bancada do Partido Verde – Eliezer Casali e Pedro Beneduzzi, o deputado federal Sinval Malheiros, apresentou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a compra desta câmara. Contudo, não há credenciamento junto ao SUS para esse tipo de atendimento e o recurso do deputado deverá ser aplicado em outra melhoria no hospital.

Em razão disso, os vereadores do PV, além do edil Edilson do Santa Cruz, foram convidados pelo provedor do hospital para discutir a melhor forma para a aquisição deste aparelho. Há o interesse de profissionais médicos capitaneados pelo profissional Rodrigo Teno, de adquirir esse aparelho e colocá-lo à disposição dos pacientes SUS dentro da Santa Casa.

Na última semana, o vereador Edilson esteve em Ilha Solteira conhecendo de perto o atendimento prestado pelo hospital daquela cidade que oferece câmaras hiperbáricas com tratamento eficiente para curar lesões e feridas que não cicatrizam. A câmara utiliza técnica com oxigênio com pressão acima da ambiente e pode contribuir no tratamento de complicações do diabetes.

Para os vereadores, é uma grande conquista para o hospital e, principalmente aos pacientes que necessitam deste tipo de atendimento. A diretora do Serviço de Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, Rosemar de Freitas, também participou da reunião e informou que pelo menos 12 pacientes são transportados diariamente para hospitais da região em busca deste tipo de atendimento.

O provedor da Santa Casa explicou que o serviço será disponibilizado não apenas para pacientes de Votuporanga, mas para cidades da macroregião. “Nosso projeto é firmar essa parceria com o corpo clínico com profissionais que já atuam na Santa Casa, e acreditamos que com a demanda que existe hoje, faremos o credenciamento deste serviço junto ao SUS”, explicou Dornellas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password