Vereadores registram recorde de indicações no 1º semestre

Que a Câmara Municipal não é a mesma, isso ninguém duvida. Em comparação com o mandato passado, os vereadores estão mais críticos e de olho na administração municipal. Os dados legislativos comprovam essa teoria. No primeiro semestre de 2013, houve recorde de indicações. Ao todo foram 940. Trezentos e sessenta e cinco a mais do que o mesmo período do ano passado.

O presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, fez um balanço deste semestre para o jornal A Cidade. Eliezer considerou o período muito positivo.  “Os vereadores são atuantes e debatem a questão do município.
Eles querem saber informações da Prefeitura, notamos isso pela quantidade de requerimentos (108 neste ano). Estão preocupados e querem saber o andamento da administração municipal”, disse. Entretanto, o número de requerimentos caiu em comparação com o ano passado. No mesmo período de 2012, foram 152.

Projeto
Um dos pontos positivos que ele destacou foi o projeto “Conhecendo o Parlamento”, o qual é desenvolvido entre as escolas municipais de Votuporanga, em parceria com o Legislativo e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
O “Conhecendo o Parlamento” é desenvolvido entre alunos de 4º e 5º anos de escolas municipais, que puderam conhecer os setores, funcionários e vereadores da Casa Legislativa. Além disso, todas as dúvidas a respeito do Poder Legislativo foram respondidas aos alunos pelos vereadores.
A Câmara Municipal foi visitada por seis escolas municipais, sendo elas: CEM “Prof. Valdir Gonçalves Lima”, CEM “Profª Anita Liévana Camargo”, CEM “Profª Maria Izabel Martins de Oliveira” (o Mimo), CEM “Profª Maria Martins e Lourenço”, CEM “Prof. Benedito Israel Duarte”, CEM “Prof. Faustino Pedroso”. No total mais 400 alunos conheceram os trabalhos da Casa de Leis. 
Eliezer explicou para o jornal A Cidade que terminando este projeto com a rede municipal, ele pretende convidar as escolas particulares. “Depois da etapa com estudantes da quarta e quinta séries, quero estender para o Ensino Médio”, frisou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password