Vereadores farão movimento contra fechamento de DP´s

O vereador Eliezer Casali reclamou dos fechamentos dos Distritos Policiais. Na última semana, o 2º DP foi desativado por causa da reengenharia organizada pelo Estado. “Isso demonstra um governo que não está preocupado com a população. É uma burrice”, enfatizou.

Ele criticou a falta de espaço físico do Primeiro Distrito Policial, que está acomodando os policiais de todas as unidades. “Formam filas para serem feitos boletins de ocorrência no Plantão policial. Tira o distrito onde o delegado e policiais estavam integrados com a comunidade”, ressaltou.

Eliezer fez uma indicação para que organize, junto com os prefeitos e vereadores, da região, uma reunião com o governador Geraldo Alckmin para reverter esta situação.”Vou fazer uma menção ao repudio. A bandidagem vai deitar e rolar”, enfatizou. Encarnação foi solidária ao protesto e pediu que o governo reavaliasse o projeto.

Por sua vez, o vereador Osvaldo Carvalho falou de uma reunião no salão da Paróquia Santa Joana para discutir o assunto. O encontro foi idealizado pelo vereador eleito Jurandir Benedito da Silva, o Jura. “O governo deve ter alguma coisa contra a segurança pública. Temos registrado uma guerra todos os dias, principalmente com policiais militares. A nossa população está necessitando de segurança e o governo traz a unificação de delegacias, dizendo que isso é o melhor. Isso é economia, preocupação zero com a população”, complementou.

Osvaldo falou ainda que qualquer acidente que precisa da presença da Polícia Científica, aguarda horas, para a chegada da Polícia Científica, que precisa de viatura. Ele ressaltou a necessidade de mais policiais científicos para a cidade, a fim de agilizar os trabalhos.

 

Presidência

 

Mehde Meidão disse que não é candidato a presidência da Câmara Municipal. “Eu acho que Votuporanga não pode ser entregue a qualquer pessoa. O novo presidente deve ter a altura da Câmara, que exige do presidente muito tempo e condições”, enfatizou. Ele anunciou que irá assumir a Prefeitura na ausência a partir de quarta-feira à tarde e na quinta, o presidente da Câmara será Osvaldo Carvalho.

 

Obras

Meidão disse sobre a estrutura montada para a próxima legislatura. O presidente da Câmara destacou que os 15 gabinetes foram montados, faltando apenas alguns detalhes. “Estamos mudando o plenário”, afirmou. A TV Unifev fará a transmissão ao vivo das sessões do Poder Legislativo ainda neste mês.

 

Eleição

Encarnação Manzano utilizou a tribuna ontem falou sobre a eleição. “O número de candidatos foi grande, especialmente mulheres. Fico feliz, a mulher está buscando espaço na política, embora nenhuma tenha sido eleita. No pleito, não se perde nem ganha, participa. Não fiquei triste de não me reeleger, continuarei contribuindo ao município”, afirmou.

 

Verbas

Por sua vez, o vereador Osvaldo Carvalho falou da liberação de recursos do deputado federal João Dado, incluindo para a praça Nozumo Abe.

Em uma de suas indicações, Osvaldo pediu ainda uniformes para os contratados do programa “Votuporanga em Ação”. (Andressa Aoki – A Cidade)

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password