Vereadores Osvaldo e Wartão e superintendente da Saev Ambiental buscam parceria para desassoreamento da represa municipal

Um dos graves problemas enfrentados pela Saev Ambiental poderá ser solucionado através de parceria entre o município e o Governo do Estado. O desassoreamento da represa que abastece o município poderá ser executado em parceria entre a Saev Ambiental, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

Os vereadores Osvaldo Carvalho (PMDB) e Walter José dos Santos, o Wartão, levaram o superintendente da Saev, Oscar Guarizo até a sede da Codasp onde se reuniram com diretores e o assunto principal foi o desassoreamento da represa de Votuporanga. Lembrando que no início deste ano, com a intensa chuva que caiu no município a represa não suportou o volume de água e transbordou, causando sérios prejuízos à autarquia e, principalmente à população que ficou alguns dias sem água tratada na torneira.

Em audiência com os diretores da Codasp, Alexandre Pires e Sérgio Murilo – este chefe de gabinete do secretário estadual de Agricultura Arnaldo Jardim, as lideranças políticas de Votuporanga protocolaram ofício do vereador Walter, pedindo a parceria para desassorear a represa.

Ficou definido que uma equipe da Codasp estará em Votuporanga na próxima segunda-feira, quando irão vistoria a represa e ver o procedimento que será tomado nesta parceria. “Os técnicos da Codasp farão uma avaliação para conhecer e orçar os serviços a serem realizados”, destacou Osvaldo.

Os vereadores informaram ainda que o prefeito Junior Marão agendou com o secretário Arnaldo Jardim, após a visita técnica uma reunião para discutir a parceria.

Assembleia Legislativa

Ainda em São Paulo, os vereadores estiveram reunidos com o deputado estadual Itamar Borges para tratar de assuntos relacionados a liberação de recursos para Casa Abrigo de Votuporanga. Na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) – com o diretor Alfredo Colli foi tratado assuntos relacionados à liberação de recursos para produtores de borracha de Votuporanga e região.

No gabinete do deputado estadual Davi Zaia, o vereador Wartão pediu agilidade no processo de liberação de mais unidades de Acessas São Paulo que serão instaladas nos bairros Pró-Povo e Sonho Meu, em Votuporanga. Wartão também esteve na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) protocolando ofício sobre a liberação de escrituras e hipotecas para o bairro Cecap II, de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password