Vereadores e população repercutem sobre suspensão das cirurgias do SUS pela Santa Casa

Andressa Aoki
O comentário de ontem nas redes sociais não foi outro. A suspensão da Santa Casa das cirurgias SUS (Sistema Único de Saúde), divulgada com exclusividade pelo jornal A Cidade, causou repercussão em toda a internet.  Vereadores também falaram sobre o assunto.
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso considerou uma vergonha e compartilhou a notícia em sua página da internet. Já Osvaldo Carvalho da Silva, ficou indignado com a situação. “É um absurdo, realmente a saúde neste país deixa muito a desejar. Todos os dias nos telejornais fatos lamentáveis são mostrados, um desrespeito com os que mais precisam.
Embora Votuporanga, tenha saído na frente pedindo providências quanto ao reajuste da tabela SUS, os cidadãos que pagam todos seus impostos, trabalhadores honestos ou aposentados que já contribuíram muito merecem realmente é o respeito, a dignidade e o atendimento á saúde. Absurdo!!!!!”, escreveu na rede social.
Em seguida, diversos internautas deram sua opinião.  Miguel Fernandes disse que quem paga é o contribuinte. “O povo não tem voz e nunca é ouvido, principalmente o pobre que não tem dinheiro para pagar e são obrigados a longas espera na fila. Sabemos que o Estado não repassa o necessário para retribuir ao contribuinte uma boa saúde com qualidade, valorizando o trabalho do médico, dos enfermeiros, dos professores e trabalhadores em geral.
O arrecadado não é o suficiente para uma valorização, mas necessário para a corrupção. E assim, os bons pagam pelos ruins porque acabam sendo generalizados. Campanhas e mais campanhas são deitas e as dificuldades aumentam. Será que o problema não está na administração? Digo isso porque vemos cargos públicos sendo ocupados sem uma menor experiência no setor, como o caso da saúde, educação e algo mais. Depois para sanar as deficiências ou inexperiências contratam consultores para lhes ditar as regras e lhes dizer o que deve ser feito. E, assim acabam onerando ainda mais os cofres públicos. Isso é investimento”, afirmou.
Já Salete Moreni falou que a culpa da suspensão do SUS pela Santa Casa local é unicamente do governo o qual não reajusta a tabela do SUS por um longo período (anos). “Para conhecimento de vocês, a cada exame ou consulta é pago um valor irrisório, é um verdadeiro absurdo. O governo perdeu a vergonha na cara há muito tempo e quem sofre é o povo. A Santa Casa é tão vítima quanto o povo. O que eu acho mais absurdo ainda é O POVO CONTINUAR VOTANDO, acorda BRASIL”, ressaltou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password