Vereadores discutem projeto de criação de novas vagas de estacionamento na rua São Paulo

O vereador Jurandir B.da Silva o Jura (PT), provocou uma reunião na manhã desta segunda- feira, 13, com o secretário municipal de Trânsito Alberto Casali, os vereadores, comunidade e a equipe técnica para discutir sobre o projeto de revitalização da rua São Paulo.

A reunião aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Votuporanga. Estiveram presentes o presidente da Câmara –  vereador Sergio Pereira (SD), os vereadores, Pedro Beneduzzi (PV), Osvaldo Carvalho (PROS), Wartão (PPS), Osmair Ferrari (PSDB), André Figueiredo (SD) e Douglas Lisboa (PSDB).

“Através de uma publicação em redes sociais, falei sobre o assunto e fiz o convite à sociedade para esta reunião, com o propósito de apresentar o projeto, tirando dúvidas e ouvindo sugestões” explica Jura.

O secretário de Trânsito Alberto Casali apresentou o projeto que tem como objetivo criar novas vagas de estacionamento e revitalizar a rua São Paulo, com um canteiro central e passarela de um metro e meio para os pedestres, contendo acessibilidade para pessoas e cadeirante.

Segundo Casali, a partir deste projeto a Rua São Paulo continuará sendo mão dupla de direção, porém transitará um carro por vez , contendo uma passarela, espaço para pedestres e as vagas de estacionamento.

“O projeto inicial exige muitos fatores, ele é voltado para a área central. A rua são Paulo tendo maior largura pode render mais vagas e benefícios para melhorar o fluxo do trânsito, o projeto pode mudar de acordo com a necessidade da população”, disse Casali.

Atualmente a rua São Paulo possui em torno de 115 vagas para motos e 80 vagas para carros, com o projeto passará para aproximadamente 152 vagas para motos e 123 vagas para carros. Com essas novas vagas, Casali argumenta que o projeto irá melhorar o  fluxo do trânsito da área central.

O presidente Serginho da farmácia, juntamente com os vereadores, Pedro, Osvaldo, Wartão, André e munícipes presentes, apresentou sugestões de melhorias para o projeto.

Jura solicitou ao secretario de Trânsito Casali que atenda as sugestões pautadas na reunião e apresente, juntamente com técnicos até três alternativas de melhorias e também aponte o custo desses projetos, buscando o ideal de interesse social e que beneficie Votuporanga.

Casali finaliza se propondo a apresentar novos projetos, e ainda cita que a secretaria de trânsito junto com o Prefeito Junior Marão está buscando melhorar as ruas da cidade e criar novos estacionamentos, como é o caso da Av Hemilio Arroyo Hernandes, que segundo ele em breve será apresentado um novo projeto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password