Vereadores cobram infraestrutura de marginal do Trevão

O assunto da sessão de ontem da Câmara Municipal foi a avenida marginal que contempla o Auto Posto Trevão e vários estabelecimentos comerciais. Os vereadores Osmair Ferrari, Osvaldo Carvalho, Douglas Lisboa, Jurandir Benedito da Silva (Jura) e Sérgio Adriano Pereira pediram providências do Poder Executivo no que tange a infraestrutura do local.

Osmair Ferrari é autor de uma indicação para a Prefeitura. Ele afirmou que proprietários de vários estabelecimentos instalados na avenida marginal pediram que o vereador interfira para que ocorram obras de pavimentação na via pública, além de promover uma abertura da marginal até a rodovia Péricles Belini, sob o linhão da Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

Ele afirmou que este investimento é promessa antiga de campanha do prefeito Junior Marão. “É um compromisso de campanha não apenas de Marão, mas de outras administrações. Ninguém fez. Se nada acontecer, será realizado um manifesto”, disse.

O vereador complementou que os empresários pagam IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e que a falta de pavimentação lhes causam transtornos nos períodos de chuva (lama) e seca (poeira), bem como aos 200 trabalhadores e demais clientes que ali trafegam.

O vereador Sérgio Adriano Pereira reforçou o pronunciamento do colega e pediu para que o chefe do Executivo acelere a obra.

Esgoto

Osmair Ferrari reclamou que o local não tem rede de esgoto. “Você conversa com um funcionário da Prefeitura e ele passa para o outro. Tem um servidor que disse que a área estava irregular. Como que está irregular se paga IPTU? As pessoas estão indignadas. É uma vergonha, um absurdo, estão abandonados”, ressaltou.

Ele disse ainda que mais de 20 empresas trabalham nesta forma. “Estou solicitando ao superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, para que seja feita feito a continuidade da rede de esgotos”, complementou.

Por sua vez, Osvaldo Carvalho fez coro às reclamações de Osmair e Sérgio. “A irregularidade da área tem que ser analisada. É preciso levantar de quem é a área, o que acontece realmente”, destacou.

Jura disse que irá fazer um requerimento para que o problema seja solucionado no que tange o saneamento.

Rotatória

O vereador Douglas Lisboa sugeriu uma solução para o caso. “Alguma posição precisa ser tomada urgentemente. Uma solução rápida seria fazer uma rotatória em frente ao Trevão. Quem viria pela rodovia, diminuiria a velocidade e os motoristas do lado do posto de combustível conseguiriam passar”, disse.

Douglas frisou que seria necessário levar representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para mostrar o que pode ser realizado. “Não seria mais necessário que os condutores trafeguem na contramão”, complementou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password