Vereadores aprovam volta do sino da Matriz e criticam denúncia feita na polícia por três moradores vizinhos

Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso e Osvaldo Carvalho repercutiram a matéria do jornal A Cidade e do Votunews sobre o boletim de ocorrência envolvendo perturbação de sossego contra os badalos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Igreja Matriz.

Meidão disse que os autores do boletim são três magnatas da cidade, que se julgam os donos de Votuporanga. “Entramos com indicação para que o relógio voltasse, mas os três magnatas entraram na Justiça. Eu tenho uma ideia. Eles mudarem para uma chácara, mas tenho a impressão que até o canto dos passarinhos iriam atrapalhar o ouvido sensível destas pessoas”, frisou.

Ele pediu que fosse feita uma enquete pública para saber sobre o funcionamento do relógio. “Acho que quem não quer, são só estes três”, complementou.

Já o vereador Osvaldo Carvalho leu trechos do Código de Posturas. “Não são proibidos os sons, desde que sirvam para indicar horas e falar de cultos religiosos. Creio que 99% aprova as badaladas”, opinou.

Osvaldo contou que o Código de Posturas fala que o relógio poderia funcionar das 5 até as 22h. “O toque é de hora em hora. A badalada é elogiada por todos”, enfatizou. Ele apresentou um voto de congratulação ao padre Gilmar Margotto, pelo seu trabalho na Paróquia e inclusive, pela volta das badaladas.

Na última quarta-feira, três pessoas procuraram a Polícia Civil para denunciar que estavam sofrendo de perturbação da tranquilidade, devido ao sinal sonoro emitido das torres da Matriz. O boletim de ocorrência foi registrado por volta das 12h20, mas segundo o que foi apurado, as vítimas disseram que a perturbação ocorreu no período da manhã. O comerciante N.F.C.R., de 48 anos, o advogado P.C.R., de 69 anos, e o dentista J.F.F., de 52 anos foram juntos à delegacia, onde comunicaram que devido à reativação do relógio da Matriz, as badaladas vem causando perturbações aos mesmos. (Andressa Aoki – A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password