Vereador Wartão reivindica ônibus para o esporte e recursos para entidades em Brasília

O vereador Walter José dos Santos (Wartão) esteve nesta semana, em Brasília em audiência com diversos deputados federais em busca de recursos para o município.

Em reuniões marcadas com os parlamentares, o vereador Wartão apresentou diversas reivindicações para o município. A primeira reunião aconteceu no gabinete do deputado federal Fausto Pinato (PP) – que tem sido o elo entre as reivindicações do município junto ao Governo Federal.

No gabinete do deputado, o vereador protocolou um ofício pedindo a sua intervenção junto à Receita Federal para a destinação de veículo apreendido para ser destinado ao Centro Social de Votuporanga.

Conforme o vereador, o ônibus apreendido pela Receita Federal será utilizado nas atividades desenvolvidas pelo Centro Social de Votuporanga – DAFIC, parceiro dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura no que diz respeito às políticas públicas sociais.

Ainda com o deputado Fausto, o vereador de Votuporanga protocolou um anteprojeto de lei que trata sobre a diminuição da carga horária semanal de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para 30 horas semanais. A proposta visa atender a reivindicação dessas categorias de servidores públicos que prestam relevante serviço.

O vereador protocolou um ofício pedindo o apoio do deputado federal José Mentor (PT) para a liberação de recursos para a aquisição  de um ônibus destinado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Segundo o vereador, o ônibus será utilizado no transporte de atletas de diversas modalidades esportivas de Votuporanga, que recebem o apoio da Secretaria de Esportes.

No gabinete do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) – mesmo partido do vereador, ele fez o pedido para a destinação de um veículo tipo Van para ser utilizado pela rede municipal de saúde.

Segundo Wartão, o veículo com capacidade para transportar até 15 pessoas será utilizado para atender os pacientes da rede municipal de saúde que viajam diariamente para hospitais do interior do Estado.

Em audiência com a deputada federal Ana Perugini (PT), o vereador votuporanguense protocolou um ofício solicitando emenda parlamentar a ser destinada para o Lar Frei Arnaldo de Votuporanga. O objetivo da emenda é para destinar recurso no valor de R$ 50 mil para a entidade votuporanguense Lar Frei Arnaldo, já que a mesma presta relevante serviço para o município, no que tange ao desenvolvimento das políticas públicas sócio/assistenciais.

Além disso, Wartão participou também, no plenário da Câmara Federal, de uma sessão ordinária e manteve diversos contatos com parlamentares, inclusive no Senado Federal. “São importantes recursos para atender as necessidades de nossas entidades assistenciais, benefícios para os esportivas e também para os servidores públicos. Foi uma viagem bastante produtiva onde mantivemos diversos contatos políticos com os deputados federais que, com certeza irão propor emendas para o município”, destacou Wartão. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password