Vereador Wartão e Marli Pignatari visitam hortas comunitárias em São Paulo

O vereador Walter José dos Santos, o Wartão (PPS) esteve em São Paulo com a Secretária de Assistência Social Marli Aparecida Beneduzzi Pignatari para visitar o Projeto de Agricultura Urbana e Hortas Comunitárias, realizado na cidade de São Paulo pela organização Cidades Sem Fome.

O projeto busca superar as diferenças sociais com as hortas comunitárias, visando diminuir a insegurança alimentar e nutricional de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo principal da viagem foi conhecer o projeto, para estudar a possibilidade de implantá-lo em Votuporanga. Outro ponto importante para a criação de hortas comunitárias é a capacitação que poderia gerar para pessoas que estão desempregadas, gerando assim, uma fonte de renda com a venda das hortaliças que seriam cultivadas.

 “Seria vantajoso para todos. As pessoas iriam ganhar capacitação e fonte de renda, além de obter um grande alcance social”, disse o vereador.

Segundo a secretária Marli Pignatari, o projeto de hortas comunitárias deverá ser colocado em prática inicialmente em duas áreas do município: uma no distrito de Simonsen e em um terreno do bairro Sonho Meu. “É, sem dúvida, um projeto de grande alcance social, e essa parceria será muito importante para as famílias de baixa renda”, destacou a secretária.

Em Votuporanga, as hortas comunitárias seriam implantadas em terrenos do município, o que geraria fonte de renda às famílias atendidas pelo projeto. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password