Vereador Wartão busca recursos para criar projeto Esporte Social

Em recente audiência com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, o vereador votuporanguense Walter José dos Santos, o Wartão (PPS) reivindicou o apoio do Estado para criar o projeto Esporte Social, no município.

 

Para reforçar o pedido, o vereador estava acompanhado do prefeito Junior Marão (PSDB) que se colocou à disposição para implantar esse projeto em Votuporanga.

 

O vereador justifica que esse projeto foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, por meio de uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que visa estabelecer convênios e parcerias com o Governo do Estado, prefeituras, instituições e terceiro setor com natureza esportiva.

 

Os parceiros devem contar com locais próprios ou cedidos que possibilitem a implantação do projeto (quadra, ginásio poliesportivo ou campo esportivo) e que ofereçam a infraestrutura necessária para tal, como banheiros, vestiários, sala de aulas, refeitório/cozinha.

 

O vereador explica que o projeto é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino, de  pessoas com deficiência e de idosos que estejam em situação de risco social.

 

A finalidade é implantar e  manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar  oportunidade de práticas esportivas e de lazer, as classes menos privilegiadas, com vistas à promoção  de inclusão social; de saúde; à preservação de valores morais e o civismo; à valorização das raízes e heranças culturais; à conscientização de princípios socioeducativos (coeducação,  cooperação, emancipação, totalidade, participação, regionalismo); à aquisição de valores de direitos e deveres; à solidariedade; ao aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento física.

 

Em razão dessa justificativa, o vereador reivindicou ao secretário estadual Davi Zaia a destinação de emendas parlamentares, a fim de ser instalado em Votuporanga este projeto social.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password