Vereador Rodrigo Beleza cobra providências na demora do atendimento em agências bancárias

Segundo o vereador, o tempo razoável para o atendimento em dias úteis e normais é em até 20 minutos. Já em dias que antecedem e sucedem os feriados, ou dias de vencimento de tributo e pagamento de servidor público, o tempo é em até 45 minutos.

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na última segunda-feira (2), o vereador Rodrigo Beleza subiu na Tribuna para cobrar providências na demora do atendimento em agências bancárias de Votuporanga. Segundo o vereador, existe uma Lei no município que considera o tempo razoável para o atendimento prestado em dias úteis e normais, em até 20 minutos. E nas vésperas ou dias seguintes aos feriados; em data de vencimento de tributo; e em data de pagamento de servidor público, em até 45 minutos.

“A Lei está sendo desrespeitada por parte das agências bancárias. Vou me reunir com os fiscais da Prefeitura para discutirmos qual providência será tomada neste sentido”, afirmou.

De acordo com o vereador Rodrigo, o descumprimento dos dispositivos desta Lei implica o estabelecimento bancário em pagar uma multa de mil Unidades Fiscais do município.

“A Lei é excelente, mas deve ser cumprida. A população precisa de um atendimento de qualidade. Não podemos aceitar que uma instituição rica como essa continue atendendo as pessoas sem dignidade”, concluiu.

Cursinho Preparatório para o ENEM

Durante esta semana, o vereador encaminhou uma indicação ao Poder Executivo, para que através da Secretaria de Educação, juntamente com instituições de ensino superior, sejam promovidos estudos no sentido de ser criado um cursinho preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), para estudantes da rede pública de ensino.

Para Rodrigo, o ENEM é um grande desafio a todos os jovens que cursam o ensino médio, sejam de escola pública ou privada, que pretendem ingressar em uma faculdade pública. Segundo o vereador, os alunos de escola pública levam uma grande desvantagem nos vestibulares e na pontuação exigida do ENEM em relação aos alunos de escola privada, pela preparação que tiveram durante os três anos do ensino médio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password