Vereador quer que município decrete feriado

Douglas fez uma indicação ao Poder Executivo para o dia de hoje ser feriado municipal

O vereador Douglas Lisboa (PSDB) deu entrada esta semana em uma indicação ao Poder Executivo, para que o dia 20 de novembro seja decretado feriado municipal. Apesar da solicitação, a Administração falou que Votuporanga não tem mais autonomia para decretar nenhum outro feriado.

“A Prefeitura de Votuporanga informa que, de acordo com a Lei Federal N°9.093/95, cada município pode decretar, por meio de lei municipal, no máximo quatro feriados, incluindo nestes, obrigatoriamente, a Sexta-Feira da Paixão. Votuporanga, desde 1982, já possui esse número: Sexta-Feira da Paixão, Corpus Christi, Dia de São Ciriaco e da Fundação da Cidade (8 de agosto) e Finados (2 de novembro)”.

O prefeito Junior Marão acredita que a data do Dia da Consciência Negra é de suma importância para a valorização da luta dos negros no Brasil, contribuindo com a história do país e com o combate a discriminação racial.

O dia de hoje é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do país. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password