Vereador pede para que 2º Distrito Policial continue na Zona Norte

O vereador Sérgio Adriano Pereira – Serginho da Farmácia (PDT) está apelando às autoridades competentes para que o Segundo Distrito Policial continue instalado na Zona Norte da cidade.

Em indicação apresentada na sessão da Câmara, na última segunda-feira, Serginho pede para que seja oficiado ao prefeito Júnior Marão e ao deputado estadual Carlão Pignatari, ambos do PSDB, para que eles intercedam junto ao Governo do Estado, para que o 2º Distrito Policial não mude de lugar. De acordo com o vereador, será grande o número de pessoas que serão prejudicadas.

A peocupação de Serginho deve-se ao anúncio de que 16 delegacias de quatro cidades da região de São José do Rio Preto deixarão de existir a partir de junho. “O fechamento dos distritos policiais nessas cidades, incluindo Votuporanga, faz parte de um processo que o Estado chama de ‘reengenharia’, mas na prática vai reduzir drasticamente o serviço prestado à população.”

Segundo ele, em Votuporanga, os três Distritos Policiais (bairros Pozzobon e São João e na área central) serão aglutinados em apenas um e, que, segundo informações, não haverá prejuízos nos serviços prestados, “mas o que veremos na prática será bem diferente, haja vista que a Zona Norte de nossa cidade, onde está instalado o 2º Distrito Policial, abrange uma área em que a população passa de 30 mil habitantes”, justifica.

O vereador, que possui comércio na Zona Norte, argumenta ainda que “com a mudança de prédio, a distância a ser percorrida pela população será muito grande, bem como houve nos últimos meses um crescimento exarcebado de furtos na Zona Norte. A sensação de intranquilidade e o temor do aumento da criminalidade com referida mudança é grande na população da Zona Norte, que, em tese, será a mais prejudicada se referidas mudanças se concretizarem”.

Serginho também cita em sua indicação que o prédio onde está instalado 2º Distrito Policial é de propriedade do município, o que não acarreta nenhum gasto ao Estado. “Venho, neste momento, externar nossa resignação e descontentamento por tal medida, que afetará mais de 30 mil munícipes de nossa cidade, por isso apelo ao prefeito Júnior Marão e ao deputado Carlão Pignatari para que intercedam junto ao Governo do Estado de São Paulo, para que o 2º Distrito Policial de nossa cidade continue instalado no local em que está”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password