Vereador pede casa abrigo para moradores de rua

Ilustração

 

O vereador Osvaldo Carvalho da Silva (PMDB) encaminhou uma sugestão à Casa Abrigo Irmão de Emaús e Paróquia Nossa Senhora Aparecida para que, juntas, estudem a instalação de um novo abrigo para moradores de rua de Votuporanga.

O objetivo desta casa abrigo é oferecer um espaço temporário, comida, roupa limpa, kit de higiene pessoal, banho e pernoite, e facilita o acesso a serviços essenciais de saúde, de emissão de documentos e de assistência social para a população em situação de rua.

“O objetivo central do trabalho é a reinserção das pessoas atendidas em seus núcleos familiares e o recâmbio dessas pessoas às suas cidades de origem”, destacou Osvaldo.

Para o vereador, a incidência de população em situação de rua é um fenômeno social com causas distintas e abrange pessoas em ciclos de vida variados, o que torna essa população heterogênea e exige formas de atendimento diferenciadas para a promoção de sua inclusão social.

Neste contexto, a Casa Abrigo “Irmãos de Emaús” presta um louvável trabalho social na cidade, abrigando diversas pessoas em situação de rua, entretanto, devido ao aumento de número de casos não consegue atender toda a sua demanda.  “Seria muito importante que o poder público municipal, em parceria com a Casa Abrigo Irmãos de Emaús, e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promovessem a instalação de um novo abrigo em Votuporanga, mais especificamente na zona sul da cidade”, enfatizou Osvaldo.

Em sua justificativa, o vereador Osvaldo ressaltou que muitos moradores em situação de rua não conseguem emprego porque não têm residência fixa e por causa do preconceito proveniente da condição de rua.

Desta forma, o vereador propôs à Prefeitura, que, em parceria com a Casa Abrigo Irmãos de Emaús e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, instalem um albergue para atender essas pessoas em situação de rua.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password