Vereador Osvaldo viaja a Brasília e pede agilidade na liberação de recursos para as cooperativas de Votuporanga

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB), amparado pela Lei de Incentivo e Apoio ao Cooperativismo, participou da 10ª Agenda Institucional do Cooperativismo, na última quarta-feira. O parlamentar aproveitou a reunião para solicitar apoio da bancada do cooperativismo e agilidade na liberação de recursos para O PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal em parceria com a Conab.

A 10ª Agenda Inconstitucional do Cooperativismo apresenta as principais demandas do setor cooperativista aos Três Poderes da República: executivo, legislativo e judiciário. Seu objetivo é atuar em todas as frentes para defender as bandeiras do movimento, que hoje reúne 12,7 milhões de associados e exerce um papel de fundamental importância na economia do país e nos processos de inclusão social.

Osvaldo ainda ressaltou os investimentos nas cooperativas do município. Para se ter uma ideia, até agora, foram aplicados R$16.000.000. E da renovação da Coapinsp, cerca de R$527.000.  “Esse recurso é importante  para engrandecer ainda mais nossas cooperativas, e incentivar os agricultores que fazem parte dela”, finalizou o vereador.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password