Vereador Osvaldo pede redução da jornada de trabalho das educadoras infantis

O vereador Osvaldo Carvalho (PROS) enviou indicação à Secretaria Municipal da Educação, solicitando estudos para redução da carga horária das educadoras infantis que atuam nos CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) para 6 horas diárias.

 

 

Para exercer a função de educador infantil, o profissional precisa ter especialização em Magistério.  Irá desempenhar ao longo do dia funções pedagógicas que contribuirão para o desenvolvimento e aprendizado infantil.

 

 

Para o vereador Osvaldo Carvalho, essas profissionais são consideradas professoras de educação infantil, mas para se igualar precisam ter a carga horária reduzida, “Os educadores infantis ficam o dia inteiro com as crianças, desempenhando atividades pedagógicas como se estivessem em sala de aula, com certeza, deve causar um grande desgaste psicológico” afirma.

 

 

A exemplo do Anteprojeto proposto por Osvaldo que será analisado pelo poder executivo, em cidades da região a mudança já foi adotada. “É visível que os educadores sofrem um desgaste muito grande, é preciso readequar a carga horária. Com isso, seria necessário promover um rodízio de profissionais, que revezariam em turmas durante a manhã e a tarde” destaca.

 

 

Esse revezamento de profissionais traria também a possibilidade da criação de mais cargos de educadores infantis.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password