Vereador Osvaldo busca parceria para fortalecer cooperativas de agricultura familiar

O vereador Osvaldo Carvalho da SIlva  – principal articulador de programas de agricultura familiar do município está viabilizando novas parcerias para fortalecer as cooperativas de agricultura familiar de Votuporanga.
Em audiência em São Paulo, na companhia do vereador Walter José dos Santos, o Wartão, Osvaldo discutiu parcerias que visam fortalecer as duas cooperativas de agricultura familiar – Codafavo e Coapinsp, presididas por Cláudio Giolo e Osvaldo Degrande – respectivamente.
No encontro com o diretor da empresa Citro Brasil, Dagoberto Cardilli, os vereadores votuporanguenses deram início as tratativas de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da entidade credenciada Terceira Via, para o desenvolvimento do projeto Nutre Mais Gestão.
O projeto, ação do MDA por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) visa apoiar a compra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) nos grandes municípios, além de trabalhar fortememnte o aprimoramento da gestão administrativa desses empreendimentos e suas necessidades.

 

No estado o projeto atua em 32 cooperativas agropecuárias, todas com DAP´s Jurídicas, sendo indicadas pelo próprio ministério e entidades parceiras. Quanto aos municípios, serão trabalhados nove grandes cidades as quais recebam mais de R$ 4 milhões do FNDE, sendo o cálculo dos 30% das compras.

 

Em Votuporanga a CODAFAVO e a COAPINSP, foram incluidas nesta listagem e conforme entendimentos elas precisam apresentar o projeto e posteriormente confirmar a adesão ao programa se for de interesse de todos.

 

“Com essa parceria, além de todos os benefícios das consultorias, serão vistas com bons olhos perante aos órgãos federais, pois será feito um plano de aprimoramento a cada uma delas e nas ações apontadas serão construidas parceiras para colocar o plano em implementação”, frisou o diretor da empresa Citro Brasil.

 

Deputado

 

Em audiência no gabinete do deputado Arnaldo Jardim, os vereadores Wartão e Osvaldo viabilizaram uma verba de R$ 200 mil para serem aplicados em obras de infraestrutura urbana de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password