Vereador Osmair sugere programa de parcelamento de dívidas

O vereador Osmair Ferrari (PSDB) sugeriu, através de indicação apresentada na última segunda-feira, ao prefeito Junior Marão, a possibilidade de criar na Secretaria Municipal de Finanças um programa de recuperação e parcelamento de dívidas com o município.

Neste sentido, Osmair encaminhou à Prefeitura documento solicitando estudos objetivando a realização do Programa de Recuperação Fiscal – Refis, neste ano, atendendo solicitação de diversos contribuintes.

Segundo o vereador, diversos moradores que estão inadimplentes perante os cofres públicos municipais estão solicitando a intervenção junto à Prefeitura para que seja realizado o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS ainda neste ano.

Osmair justifica que o programa já demonstrou ser extremamente positivo em outras épocas, uma vez que permite ao contribuinte quitar seus débitos de forma parcelada, excluindo-se os juros e multas aplicadas. “Este plano de refinanciamento das dívidas junto à Prefeitura também evita o dispêndio do poder público com a realização de execuções fiscais a Justiça”, comentou Osmair.

Desta forma, ele encaminhou a sua indicação para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças, estude a possibilidade de criar esse projeto, atendendo assim, os anseios dos contribuintes inscritos em dívida atíva.

Semáforo

Ainda de autoria do vereador Osmair, ele está solicitando à Secretaria Municipal de Trânsito que faça estudos técnicos no sentido de instalar semáforos na avenida Wilson de Souza Foz.

Em seu pedido, ele aponta a necessidade urgente de instalar um semáforo no cruzamento das avenidas 9 de Julho e Wilson de Souza Foz, uma vez que no local já ocorreram diversos acidentes de trânsito com vítimas. “A instalação de semáforos em vias públicas onde há grande tráfego de veículos e pedestres reveste-se de suma importância, haja vista que evita diversos transtornos”, ressaltou o vereador.

Ele ainda pediu recapeamento asfáltico da rua Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas Mato Grosso e Oiapoc, e ainda a construção de um sarjetão com canaleta na confluência das ruas João Andreo Blaya e Tibagi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password