Vereador Meidão sugere implantação do Cartão Cidadão

A intenção do vereador seria unificar os dados dos munícipes de Votuporanga para facilitar na identificação de cadastros de serviços públicos

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) enviou indicação à Secretaria Municipal de Saúde, pedindo a implantação do Cartão Cidadão para que haja a unificação e interligação dos cadastros de pacientes da rede municipal de saúde.

O cartão seria implantado a exemplo de cidades que já possuem o sistema, como, São José do Rio Preto e, mais recentemente Fernandópolis. Nessas cidades, todas as informações sobre o histórico do paciente são armazenadas no Cartão Cidadão, através de um sistema unificado e interligado dos cadastros da rede municipal de saúde por meio da internet.

Segundo Meidão, o cartão irá agilizar o atendimento e ainda combater a duplicidade na entrega de medicamentos pelos postos de atendimento de saúde. “Com o cadastro unificado, evitamos que cidadãos de outras cidades peguem remédios nas farmácias dos postinhos de saúde dos bairros, que é um serviço exclusivo para moradores de Votuporanga. A Secretaria de Saúde poderá ter um controle melhor na saída de medicamentos” afirmou Meidão.

Em requerimento apresentado, o vereador solicita informações a respeito do carnaval de rua organizado pela Prefeitura, como, valor do aluguel das arquibancadas, valor pago à empresa que fez a segurança do evento, valor do aluguel do sistema de som e tendas, e ainda, valor da decoração.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password