Vereador Meidão sugere curso de cuidados de idosos gratuito a toda população

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) enviou indicação a Prefeitura, sugerindo a implantação gratuita de curso de cuidador de idosos em Votuporanga.

A medida prevê a capacitação profissional de pessoas interessadas em realizar a atividade, com treinamento especial para que possam adquirir conhecimentos básicos de higiene, saúde e psicologia. “É preciso de mão de obra qualificada, pois em Votuporanga há um grande número de idosos que na maioria das vezes suas famílias não conseguem encontrar um cuidador capacitado” afirmou.

O vereador ainda cita que a expectativa de vida do brasileiro aumentou e está por volta dos 74 anos, por isso a família e o poder público devem dar suporte para que todos os direitos dos idosos sejam assegurados.

Em outra indicação pede que a empresa Expresso Itamarati estude a possibilidade de exigir somente o RG para embarque de pessoas idosas. Pediu ainda, a instalação de coberturas protetoras e bancos em todo o itinerário e ainda a pintura de solo que delimita os pontos de embarque e desembarque de passageiros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password