Vereador Meidão quer caixas eletrônicos adaptados para pessoas com deficiências físicas

Proposta do vereador é possibilitar acessibilidade a portadores de deficiências físicas em tarefas simples do dia a dia

 

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) enviou Projeto de Lei em sessão ordinária da Câmara Municipal propondo a instalação de caixas eletrônicos adaptados para usuários de cadeiras de rodas e pessoas com baixa estatura em agências bancárias de Votuporanga.

 

Para Meidão, é dever do poder público lutar para que a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais se torne de fato uma realidade, e que a acessibilidade se torne uma realidade.

 

Segundo Meidão, a proposta é que esses cidadãos com deficiência possam realizar tarefas como todos os outros, “a intenção é possibilitar que o indivíduo execute situações simples como ir ao autoatendimento bancário para efetuar um saque ou pagar uma conta, por exemplo” afirmou Meidão.

 

Meidão ainda acrescenta que sem os caixas adaptados, essas pessoas ficam dependendo da ajuda de terceiros, que nem sempre são de sua confiança, para realizarem algum tipo de operação. “Nem sempre elas podem contar com parentes para auxiliá-las, há muitas pessoas mal intencionadas que podem se aproveitar da situação” enfatizou o vereador.

 

A proposta para acabar com essas dificuldades é pedir a implantação nas agências bancárias de pelo menos um terminal com tela e teclado em altura reduzida.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password