Vereador Meidão pede mais fiscalização da Vigilância Sanitária

Em ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde, Meidão quer que vigilância sanitária intensifique fiscalização a estabelecimentos

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) enviou ofício à Secretária Municipal de Saúde Fabiana Parma solicitando uma intensa fiscalização pela vigilância sanitária em bares, lanchonetes e restaurantes da cidade.

Segundo o vereador, com o final de ano que se aproxima o consumo de alimentos torna-se maior e o risco de contaminação também. “Nas festas de final de ano a produção e o consumo de alimentos tornam-se grandes, por isso o risco de alguma contaminação acontecer é alto” destaca.

Para Meidão, é importante que à Prefeitura realize uma intensa fiscalização dos estabelecimentos e nos produtos que são comercializados por eles. “Todos sabemos que a ingestão de algum alimento estragado pode trazer várias consequências, por isso devemos ter uma fiscalização mais efetiva” afirma Meidão.

O vereador ainda destaca que o principal perigo de contaminações acontece em alimentos contendo carnes e ovos, por serem altamente perecíveis precisam de um armazenamento adequado, o que na maioria das vezes acaba não acontecendo em alguns estabelecimentos.

Meidão acrescentou ainda que em São José do Rio Preto, existe uma operação especial de fim de ano, com o objetivo de intensificar a fiscalização pela vigilância sanitária, “o objetivo da minha solicitação à Secretária Fabiana Parma é fazer com que a vigilância sanitária da cidade faça um mutirão para fiscalizar possíveis irregularidades.”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password