Vereador Matheus sugere o programa Escola da Inteligência em Votuporanga

O vereador Matheus Rodero de Oliveira apresentou à Prefeitura, para que através da Secretaria Municipal da Educação, estude a possibilidade de inserir na grade curricular o programa Escola da Inteligência.

O programa está fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo renomado Dr. Augusto Cury, tem por metodologia a educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Atualmente, o programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil, sendo que, pode ser aplicado em 1 hora aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, e contempla alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

“A educação municipal poderia ser contemplada com a metodologia aplicada através do programa Escola da Inteligência, o que certamente seria de grande valia para o aprimoramento socioemocional de nossas crianças no ambiente escolar” justifica Matheus.

Em outra indicação o vereador indica a Prefeitura, para que através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, tome as devidas providências para agilizar as obras em andamento na Avenida José Silva Melo, bem como realizar a sinalização de desvio enquanto o local estiver em obras.

“Um dos principais problemas enfrentados no cotidiano municipal se deve à segurança no trânsito de pedestres, ciclistas e veículos, sendo que, por isso é necessário o termino da obra na Avenida José melo, assim podemos garantir melhor segurança naquele local para população” explica Matheus.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password