Vereador Matheus Rodero quer criação de feira do artesanato em praças da cidade

O vereador Matheus Rodero (PMDB), enviou à Prefeitura para ser analisada, proposta de criação de uma feira artesanal semanal, como forma de difundir a arte e também gerar renda.

Segundo o vereador Matheus, a cidade possui um grande número de artesãos e a feira seria uma forma de expor esses trabalhos. “Tem muita gente que procura um artesanato ou trabalho diferente e não sabe aonde encontrar. Uma feira é a grande chance de reunir todos esses profissionais” afirma.

A feira implantada seguiria o exemplo das feiras livres que já acontecem na cidade. “Seria um local diversificado, o público poderia encontrar vários pertences diferentes” destaca.

Em outra indicação, pede agilidade nas obras de prolongamento da Avenida Domingos Pignatari, entre as Avenidas Coacavo e Nove de Julho.

Enviou ainda, indicação para que a Prefeitura estude a possibilidade de decretar como feriado municipal o dia 20 de Novembro, data em que se comemora o dia da Consciência Negra. “Em algumas cidades da região é feriado, o que faz as pessoas refletirem a importância histórica desse dia. Aqui na cidade foram realizadas diversas atividades em comemoração, mas muitas pessoas não puderam participar devido as seus empregos ou atividades rotineiras” enfatiza.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password