Vereador Jura visita INCRA

Na ultima quinta- feira, o Vereador Jurandir B. da Silva este no INCRA –Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria, na Cidade de São Paulo com o objetivo de conhecer a Sala da Cidadania, ferramenta criada pelo instituto para dar melhor suporte aos proprietários rurais e assentados.

O vereador foi recebido pelo ouvidor do INCRA, Eduardo Camilo Terra dos Santos e pela coordenadora da Sala da Cidadania, Ana Carolina dos Santos.

Com a instalação da  Salada Cidadania, o proprietário rural poderá consultar a CCIR – Certidão de Cadastro de Imóvel Rural, o Sistema de Gestão Fundiária, a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural e a Declaração para o INSS.

Os assentados poderão  renegociar dividas, emitir boletos, solicitar declaração de aptidão ao Pronaf entre outros serviços.

A plataforma da Sala da Cidadania é um conjunto de operações que permite ao usuário solicitar vários serviços relacionados às propriedades rurais e assentamentos.

Na oportunidade o Vereador Jura solicitou informações sobre acampamentos instalados na região. Os dirigentes do INCRA informaram que existe um acampamento em Cosmorama e outro em Votuporanga, ambos cadastrados no órgão.           

Disseram ainda que o INCRA tem politica para aquisição de áreas para fins de reforma agrária, se colocaram à disposição para maiores informações dos proprietários rurais interessados em vender suas terras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password