Vereador Jura se reúne com superintendente do INCRA-SP

O superintendente do INCRA-SP, Wellington Diniz Monteiro recebeu em audiência o vereador Jurandir B. da Silva – Jura para tratar de assuntos relacionados à questões agrárias da região Noroeste Paulista do estado.

Acampamentos de trabalhadores sem terra não eram realidade em nossa região até dois anos atrás. Atualmente, contamos com três acampamentos, em Álvares Florence, Votuporanga (próximo à Viva Carvalho) e Cosmorama, sendo que a maioria das famílias desses acampamentos são de Votuporanga, e tem procurado toda forma de apoio para suas reivindicações, inclusive dos vereadores.

O vereador Jura quando foi procurado, passou a intermediar as demandas, inclusive participando de reuniões com o prefeito Junior Marão, e a Policia Militar.

A audiência com o superintendente Wellington teve como foco a possibilidade de compra de áreas pelo INCRA para posterior assentamento. A forma de pagamento é realizada através de TDA- Títulos da divida agrária, que podem ser resgatados no mercado financeiro com deságio, ou aguarda-se seu vencimento para resgate integral, sendo que no período até o vencimento o titulo tem correção monetária.

Outro assunto tratado foi as áreas devolutas na região. Ficou acertado que o INCRA enviara equipe para fazer vistorias, e se constatado ser as terras improdutivas, a possibilidade de ação para destinação para fins de reforma agrária é real.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password