Vereador Jura pede providências sobre descarte irregular de entulhos em estradas da cidade

Preocupado com as causas do meio ambiente e a saúde pública, o vereador Jurandir B. da SIlva, o Jura (PT) pediu providências à Prefeitura, através da Saev Ambiental, sobre o descarte irregular de entulhos e lixos nas estradas rurais e outros pontos de Votuporanga.

O vereador recebeu denúncia anônima de moradores da qual apontava o descarte de entulhos, lixo e galhos secos de árvores em, pelo menos, três pontos da cidade.
Nesta semana, Jura esteve nos locais apontados e constatou que, de fato, existem descarte irregular desses materiais. Na estrada que liga o bairro rural do Cruzeiro, às margens da linha férrea, Jura ficou indignado com a quantidade de entulhos depositados, o que gera mal cheiro e proliferação de insetos.

No local existe uma placa do Ecotudo apontando a proibição de depósitos de entulhos e outros materiais inservíveis. Na mesma estrada, o vereador verificou o descarte de vasos sanitários, móveis, galhos de árvores e até lixo doméstico.

Moradores disseram que é comum ver outras pessoas jogarem entulhos nesses locais e a falta de uma fiscalização mais rígida propicia o ato irregular. Outro local bastante utilizado para o descarte é uma estrada rural às margens da rodovia Péricles Bellini, bem próximo ao Ecotudo Sul. Para o vereador, “é uma falta de respeito e conscientização dessas pessoas, pois Votuporanga possui vários pontos de coleta desse material, além dos dois Ecotudo, mantidos pelo município”, disse.

Jura explicou que vai encaminhar um ofício à Saev Ambiental e aos demais órgãos competentes pedindo mais rigor na fiscalização sobre o descarte de entulhos.

Além das duas unidades do Ecotudo e pontos de coleta espalhados pela cidade, a Saev Ambiental mantém veículos apropriados para recolher esses materiais. Basta o morador entrar em contato com a autarquia municipal e agendar a coleta. “Falta uma fiscalização mais rigorosa por parte do município, mas principalmente pela conscientização das pessoas. Esse descarte irregular causa sérios danos ao meio ambiente, aos moradores e ao visual de nossa cidade”, reclamou Jura.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password