Vereador Jovem e candidato do Rotary Club Novas Gerações ganha bolsa de estudos nos EUA

O estudante de 17 anos teve o melhor desempenho na prova em que 52 candidatos disputaram a bolsa

Na noite do último dia 22 de fevereiro (quarta-feira), em reunião na sede do Rotary 8 de Agosto, o estudante Matheus Augusto da Silva Santos, aluno bolsista da Escola Dinâmica, foi um dos comtemplados do “Projeto Jovem em Destaque”, promovido pelo Distrito 4.480. Na ocasião, o jovem representou o Rotary Club de Votuporanga Novas Gerações.

Matheus é Vereador Jovem eleito por sua escola dentro do projeto Parlamento Jovem da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Votuporanga.

O programa, que premia os melhores alunos com bolsas de estudo, visa dar aos jovens a chance de estudar um ano no exterior e torná-los embaixadores da amizade com a intensão de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Como em todas as edições, apenas uma bolsa foi oferecida.

 

Ao todo, participaram 52  educandos, de 71 rotarys que integram o Distrito 4.480. Cada Rotary tinha o direito de apresentar um candidato do Ensino Médio, menor de 18 anos e com notas acima de 8. Matheus, que em 2014 venceu em primeiro lugar o concurso “O Melhor Estudante de Votuporanga”, teve o melhor aproveitamento na disputada prova, conquistando o direito de realizar o intercâmbio de um ano nos Estados Unidos.

 

O adolescente de 17 anos já se prepara para viver essa grande experiência  que o Rotary proporciona e deve viajar em agosto deste ano. “É um sonho que eu estou realizando e só posso agradecer ao Rotary e toda a sua equipe, que meu deu tantas oportunidades para chegar até aqui”, comemorou.

 

Para o oficial de intercâmbio do Rotary, Hézio Otsuki, o garoto é um exemplo para os outros jovens. “O Matheus é um vencedor, ele que já havia conquistado o primeiro lugar no Melhor Estudante de Votuporanga – concurso criado e realizado há quinze anos pelo Rotary Club 8 de Agosto – e agora o intercâmbio é um exemplo para os colegas, que também sonham em conhecer outro país”, falou.

 

De acordo com o coordenador do projeto “O Melhor Estudante de Votuporanga”, Marcos Dóres, o Club 8 de Agosto cria oportunidades e investe nos estudantes. “O Rotary dá a chance para que os jovens tenham um ensino melhor, crescendo profissional e pessoalmente. E O Melhor Estudante do ano é uma dessas oportunidades, ajudando o Matheus a dar mais esse importante passo da sua vida”, comentou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password