Vereador indica projeto para arrecadação de recursos para Ongs de animais por meio da Saev

Em sua justificativa, Osvaldo disse que a proposta é da mesma forma que a parceria que já é feita entre a Saev e a Santa Casa

Durante a sessão da Câmara na noite de ontem, o vereador Osvaldo Carvalho informou que por meio da indicação0 0453/2015 encaminhou ao Poder Executivo um anteprojeto de lei que dispõe sobre a autorização para que a Saev Ambiental receba doações espontâneas para as entidades de proteção aos animais locais, por meio do talão de contas de consumo de água de esgoto.

Em sua justificativa, Osvaldo disse que a proposta é da mesma forma que a parceria que já é feita entre a Saev e a Santa Casa de Votuporanga, por meio da campanha “Saúde que dá Prêmio”.

“É uma forma dos munícipes colaborarem com uma quantia mínima, mas que somadas geram um bom recurso para as Ongs que cuidam dos animais abandonados da cidade”, disse.

Em sessões anteriores, Osvaldo chegou a cobrar também do Poder Público sobre uma emenda parlamentar que foi inclusa junto ao (PPA) Plano Plurianual do município, que destina a quantia de R$30 mil mensais para as Ongs de proteção animal da cidade.

“Infelizmente, o abandono de animais em nosso município é um descaso do Poder Público, o CCZ (Centro de Zoonoses) está lotado. Fizemos um requerimento cobrando a Prefeitura para que mande este recurso o quanto antes para as entidades de Votuporanga”, disse.

Projetos

Durante a sessão de ontem, o projeto em pauta, o 71/2015, que autorizou a Prefeitura a conceder subvenção social às entidades assistenciais, com repasse do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no valor de R$225 mil foi aprovado junto com a proposta de autoria do vereador Mehed Meidão, de número 074 de 2015, que dispôs sobre a denominação da rua Durval David. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password