Vereador Giba faz oito indicações ao Poder Executivo

Entre elas, o vereador propôs para que a Saev Ambiental viabilize a instalação de placas de “Proibido jogar lixo” na reserva ambiental “Wellington Rodrigo Moretti”, no Jardim Monte Alto.

O vereador Gilberto Oliveira, o Giba, fez oito indicações ao Poder Executivo, nesta semana. Entre elas, o vereador propõe à Saev Ambiental que viabilize a instalação de placas de “Proibido jogar lixo” na reserva ambiental “Wellington Rodrigo Moretti”, no Jardim Monte Alto. O vereador justificou que a solicitação foi feita por alguns moradores da cidade.

Giba também aproveitou para propor o combate aos formigueiros e cupins que estão prejudicando as árvores e outras plantas da reserva ambiental. Através da Secretaria de Obras, o vereador espera que a medida seja providenciada o mais breve possível.

Passagem de ônibus de estudante

O Poder Público Municipal vem buscando medidas que aperfeiçoam o sistema de ensino, a estrutura de suas unidades educacionais e o transporte estudantil, com a finalidade de proporcionar aos alunos um aprendizado de primeiro mundo em todos os aspectos. Desta forma, o vereador aproveitou para indicar à Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, para que seja promovida a passagem de ônibus de estudante na rua Mariane Cândido, no Jardim Belo Horizonte; e na avenida Augusto Aparecido Arroyo Marques, no Jardim Noroeste.

De acordo com o vereador, a passagem de ônibus de estudantes nestes locais se destina aos estudantes da Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga – Núcleo Rural. “Os estudantes do Jardim Belo Horizonte andam quase 1 km para embarcar no ônibus e estão expostos a qualquer tipo de perigo no trajeto até o ponto mais próximo, na mesma proporção, os alunos do Jardim Noroeste, pois ficam na marginal da rodovia Péricles Belini também expostos a qualquer tipo de eventualidade.

Serviços de tapa buracos

Depois de ser procurado por alguns munícipes, o vereador Giba solicitou o serviço de tapa buracos na rua Joaquim Franco Garcia, próximo a reserva ambiental “Wellington Rodrigo Moretti”. Os buracos começaram a surgir devido a passagem constante de veículos. Segundo Giba, os reparos precisam ser feitos imediatamente para evitar danos aos veículos, bem como acidentes com motociclistas e ciclistas que passam por lá.

Outro lugar, também mencionado pelo vereador, que vem precisando destes reparos é na avenida Antônio Augusto Paes, no sentido bairro/centro, nas proximidades do pontilhão da rodovia Euclides da Cunha.

Pintura de faixa de pedestres

Um dos principais problemas enfrentados atualmente se deve à segurança no trânsito de veículos, pedestres e ciclistas, aliado a grande frota de veículos. Diante disso, Giba solicita ao Poder Executivo para que seja promovida a pintura de faixa de pedestres na rua Laureano, defronte ao n° 3315, bem como a pintura de mensagens de advertência como: Atenção, Devagar, na extensão da via.

Restauração de placa

Através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, Giba pediu a restauração de placa de sinalização (PARE) instalada na confluência das ruas Valdir Grattão e Antônia Capobion Biancho, no Jardim Boa Vista II, que está deteriorada pela ação do tempo.

Instalação de sarjetão com canaleta

A última indicação feita por Gilberto Oliveira considera a instalação de um sarjetão com canaleta na confluência das ruas Rio Araguaia e Rio Xingu, no bairro Pró-Povo, evitando assim, diversos transtornos naquele local.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password