Vereador Emerson Pereira volta a cobrar por vaga em creche

Ele tem atendido muitas mães que precisam voltar a trabalhar e ainda não conseguiram matricular os filhos nas creches; reivindicação é antiga.

Continua sendo a principal luta do vereador Emerson Pereira fazer com que o município atenda 100% das crianças nas creches. Isto porque em seu gabinete e pelas ruas por onde passa, Emerson tem atendido muitas mães que precisam voltar a trabalhar e ainda não conseguiram matricular os filhos nas creches.

O vereador utilizou a tribuna da última sessão da Câmara, realizada no dia 29 de outubro, para falar, novamente, da falta de vaga nas creches, principalmente nos berçários.

Ele disse que a lei 13.306/2016 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, estabelece que o atendimento em creches de 0 a 5 anos é uma garantia da criança.

“Grande parte das famílias passa por sérias dificuldades financeiras. Hoje, as mães estão ajudando cada vez mais em seus lares, e precisam de vagas em creches para deixar seus filhos. Esperamos que esta situação seja resolvida o mais rápido possível em nosso município, para poder atender a todas as mães que precisam de vaga em creche para trabalhar”, destacou.

Emerson pede para que as famílias procurem a Secretaria da Educação para fazer matrícula para o ano letivo de 2019. As inscrições começam dia 5 de novembro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 10 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password