Vereador Emerson Pereira solicita retirada de caçamba com lixo da praça Matriz

Estão sendo acumulados todo tipo de lixo, até animal morto; comerciantes e clientes estão incomodados 

O vereador Emerson Pereira está inconformado com a atual situação que os comerciantes da praça Dr. Fernando Costa, popularmente conhecida como “praça da Matriz”, estão trabalhando.

Todos sabem que o local está recebendo melhorias por parte da Prefeitura com a troca do calçamento, mas na opinião do vereador é inaceitável o acúmulo de lixo em uma caçamba deixada na praça.

O assunto foi levado para a tribuna na sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira (28/11).

Fotos

Emerson recebeu fotos de internautas que registraram o comércio na noite do último sábado, dia 26, na praça da Matriz. Os clientes consomem alimentos em meio a uma caçamba lotada de restos de construção e galhos de árvores. Fora isso, algumas pessoas têm usado a caçamba para o descarte de restos de alimentos, papelão e até animais mortos, o que tem aglomerado muitos mosquitos e mau cheiro.

“A população e os comerciantes estão sendo muito prejudicados. Virou um lixão em plena praça publica, causando transtorno e baderna”, destacou.

Emerson deixa claro que sua crítica não é em relação às obras, mas sim, ao fato do lixo não ter sido recolhido há 20 dias, conforme os munícipes denunciaram.

“Sabemos que toda obra traz desordem. Entretanto, não tem que gerar transtorno para os comerciantes e moradores. É um absurdo, descaso da Prefeitura e da secretaria competente. Não posso ser conivente com isso”, opinou.

Emerson pediu providências em relação à retirada do lixo da caçamba ainda nesta semana. “Autoridades publicas passam lá todo dia e não tentam resolver tirando esse lixo?”, questionou.

Praça do bairro São Cosme

Atento às reivindicações dos moradores de Votuporanga, Emerson também levou para a tribuna a atual situação da praça do bairro São Cosme.

Emerson recebeu fotos da atual situação do espaço: mato alto e lixo por todos os lados.

“Deveria ser uma das mais belas praças por ser da periferia, mas recebi denúncias de vários moradores do bairro São Cosme que estão insatisfeitos com o local”, falou.

O vereador quer que a Prefeitura questione o motivo que a empresa responsável pela manutenção, roçagem e demais serviços não tem cumprido seu papel.

“O abandono tem trazido muito problema para os moradores, entre eles, os escorpiões, que têm invadido as casas no bairro São Cosme”, encerrou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password