Vereador Emerson Pereira realiza almoço para pessoas em situação de rua

Ação acontece pelo oitavo ano consecutivo, que conta também com parceiros.

Foi realizado na manhã desta terça-feira, véspera de Natal (24/12), um almoço especial para as pessoas em situação de rua na Comunidade São Francisco de Assis.

A iniciativa foi do vereador licenciado e atual secretário de Assistência Social, Emerson Pereira, juntamente com parceiros. A ação acontece pelo oitavo ano consecutivo.

Estiveram presentes mais de 60 pessoas que atualmente estão em situação de rua pelas vias da cidade, as que estavam pelas praças centrais, e atendidos das entidades Comunidade São Francisco de Assis e Associação Missionária O Bom Samaritano.

Foram servidos arroz com uva passa, feijão gordo, salada de macarrão, strogonoff de carne e batata palha, além de refrigerante e sorvete como sobremesa.

Emerson sempre realizou ações para as pessoas em vulnerabilidade social. Durante sua vida pública, as pessoas em situação de rua nunca foram esquecidas pelo vereador licenciado, seja quando foi conselheiro tutelar, secretário de Direitos Humanos e agora titular da pasta de Assistência Social.

Ele explica que por mais que sejam simples, estas ações servem para proporcionar momentos de alegria e atenção especial. “Gostaria de poder ajudar mais as pessoas, mas faço o que posso. Devemos pensar e auxiliar ao próximo, sem olhar defeitos ou o que motivou a seguir um caminho diferente.”, encerrou.

Após o almoço, Emerson indicou para as pessoas que estavam pelas praças centrais entidades assistenciais para acolhimento temporário.

Foram distribuídos panetones para os presentes.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password