Vereador Emerson Pereira quer que Votuporanga realize conferência “Todos contra a Pedofilia”

Para o edil, casos recentes chamam atenção para o tema, sendo necessário debater com sociedade em geral, Conselho Tutelar e Ministério Público

O vereador Emerson Pereira (Solidariedade) deseja que a Prefeitura de Votuporanga realize a Conferência Municipal “Todos contra a Pedofilia”. Ele apresentou a indicação de número 167/2016 na última sessão da câmara de segunda-feira, dia 22.

Dados

Emerson disse que desde o começo deste ano vários casos surgiram. Em Votuporanga, um homem de 66 anos teria abusado de uma criança de apenas 8 anos, no bairro São Cosme. Recentemente, o filho de uma proprietária de uma casa noturna de Votuporanga foi preso em Ibirá acusado de estuprar uma criança de 3 anos. Além disso, citou o caso regionalmente conhecido de um suposto pai-de-santo que enganava adolescentes para manter relações sexuais com elas.

Emerson deseja que neste evento, que pode ser realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, tenha a participação das escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar, Ministério Público e sociedade em geral. A proposta é sensibilizar a população em geral, bem como desencadear uma campanha em massa que motive uma ação espontânea na proteção das crianças e adolescentes.

“Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Contudo menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento público e o combate a esses crimes é um dos maiores desafios do país”, falou.

Para o vereador, a discussão e orientação sobre o respectivo tema ainda é o melhor caminho para resolução do problema, pois se trata de um grande tabu na sociedade. “Na grande maioria das vezes o abusador é alguém próximo da criança e tem laços efetivos e de parentesco”, comentou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password