Vereador Emerson Pereira quer pediatra na UPA e Mini-hospital

A saúde continuou sendo tema das indicações feitas pelo vereador na sessão da última segunda-feira (29/02) na Câmara Municipal.

 

Na semana passada, durante audiência pública com a Secretaria Municipal da Saúde, Fabiana Parma, Emerson já havia reforçado o pedido. Um dos pontos questionados por Emerson é que na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon” do Pozzobon não existe os respectivo profissional.


“Durante o dia e aos finais de semana, quando uma criança necessita com urgência de pediatra nestas unidades, acaba sendo um grande transtorno e decepção para os pais, pois sentem que os clínicos gerais não são qualificados para dar bom atendimento às crianças, tendo muitas vezes que voltar para suas casas sem que o problema seja resolvido. Na UPA lidera o ranking de queixas a respeito deste assunto”, comentou.


“As mães não querem levar seus filhos para serem atendidas por clinico geral, mas sim, direto no pediatra para fazer os exames necessários. Essas indicações foram temas de debate devido ao número expressivo de munícipes que solicitaram interferência, haja vista as reais necessidades que a população enfrenta na saúde local, em especifico aos atendimentos com pediatra.

Acho muito importante porque que sou representante da população e estarei cobrando arduamente o Poder Executivo, através da pasta competente, para que esta situação possa ser amenizada”, encerrou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password