Vereador Emerson Pereira pede bicicletas de carga para os catadores de materiais recicláveis

Indicação foi direcionada para que a Saev Ambiental e a Secretaria de Assistência Social promovam as doações.

 

O vereador Emerson Pereira apresentou indicação para que a Saev Ambiental e a Secretaria de Assistência Social promovam a doação de bicicletas de carga aos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis do município. Na opinião do vereador, estes trabalhadores atuam como verdadeiros incentivadores da conscientização a respeito da correta destinação do lixo e a reciclagem.

 

“Os catadores coletam, separam, transportam, acondicionam e beneficiam os resíduos sólidos, transformando o que antes era visto como lixo, inútil e pronto para ser descartado, em mercadoria, com valor de uso e de troca”, disse.

Emerson explicou que os catadores desempenham papel fundamental, atuando nas atividades da coleta seletiva que contribui de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem. Porém, em muitos casos, realizados sob condições precárias de trabalho.

“Eles utilizam carroças puxadas por cavalos, muitas vezes famintos, cansados e com sede, de forma autônoma e dispersa nas ruas do município, como também, coletivamente, por meio da organização produtiva em cooperativas e associações”, falou.

 

O vereador Emerson Pereira sempre se preocupou com os catadores de recicláveis de Votuporanga. Em 2016, entrou com indicação para que a Secretaria de Assistência Social estudasse a possibilidade de cadastrar estes trabalhadores no programa de distribuição de cestas básicas do município.

 

 

Cobertura em pontos de ônibus

Outra indicação apresentada pelo vereador Emerson Pereira é para que a Secretaria de Obras estude a possibilidade de priorizar as coberturas em pontos de ônibus nos bairros mais afastados do centro do município.

Emerson comentou que atualmente o município tem 160 pontos de ônibus, mas apenas 60 deles são cobertos. O restante ainda necessita de melhorias.

“A cobertura dará melhor eficiência e comodidade aos usuários do serviço público para se locomoverem até o seu trabalho, principalmente em dias de chuva e sol muito quente”.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password