Vereador Emerson Pereira denuncia falta de remédios nos postinhos de Votuporanga

O vereador Emerson Pereira está insatisfeito com o atendimento dos postinhos de saúde de Votuporanga. Ele levou o assunto para a tribuna na última segunda-feira (26/9).

Muitos medicamentos não estão sendo entregues em Votuporanga, segundo os munícipes que procuraram o vereador nas últimas semanas.

Eles disseram que não estão sendo entregues: paracetamol, xaropes, dipirona, fluoxetina, amoxilina, sabultamol (bronquite), flavonid (diosmina hesperidina), remédios para tireoide, para pressão alta, entre tantos outros antibióticos, antitérmicos, antialérgicos e anticonvulsivos. Na Farmácia de Alto Custo, também há remédios em falta, como por exemplo o ciprofibrato 100 mg.

Emerson procurará o prefeito Junior Marão pedindo solução para este problema. Ele quer que a Prefeitura cobre do Governo do Estado, pois estes medicamentos são fornecidos pelo Estado e repassado aos municípios.

 

Médicos

Durante visitas aos moradores de diversos bairros da cidade, estes relataram que muitos médicos estão de licença e que a Secretaria da Saúde não tem reposto estes profissionais para atender ao público. Dentistas também não estão sendo encontrados nas respectivas unidades. Fora isso, exames e consultas estão sendo agendados para até três meses de espera.

Outra crítica levada para a tribuna é que muitos clínicos gerais não estão fazendo encaminhamento dos pacientes para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

“Crianças, idosos e gestantes não estão sendo bem atendidos e tendo seus problemas de saúde sanados, porque o clínico geral já acha que resolveu. UPA e Mini-Hospital do Pozzobon lotados. Resumindo: não estamos tendo uma saúde com dignidade em nossa cidade. Os postinhos são belos por fora, mas o atendimento deixa a desejar”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password