Vereador Eliezer pede funcionamento de Consultório Municipal até às 22 horas

O vereador Eliezer Casali (PV) encaminhou uma indicação ao prefeito Junior Marão – através da Secretaria Municipal de Saúde, que estude a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento do Consultório Municipal da Vila Paes, diariamente até às 22 horas.

Neste sentido, o vereador propôs à Prefeitura, para que através da Secretaria Municipal de Saúde estude a possibilidade de promover o funcionamento até às 22 horas, do futuro Consultório Municipal da Vila Paes.

A Prefeitura anunciou recentemente a parceria entre o município e a Unifev, objetivando a instalação de no máximo em 90 dias, de um Consultório Municipal localizado dentro do Campus Centro, cm entrada pela rua Paraná, para atender os pacientes da Vila Paes, e servir como campo laboratorial para o curso de Medicina que será implantado naquela instituição de ensino superior.

Para o vereador Eliezer, essa parceria será importante para ambas as partes, uma vez que permitirá o aprendizado prático dos futuros alunos de Medicina da Unifev, e ao mesmo tempo resolverá o problema de estrutura física do atual Posto de Saúde da Vila Paes. “Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unifev poderia estudar a possibilidade de estender o atendimento dos futuros usuários daquela unidade de saúde até às 22 horas, o que certamente será importante para aqueles que são trabalhadores”, justificou o vereador.

Em outra indicação, o vereador Eliezer solicitou à Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, que inclua no atendimento médico a especialidade de pediatria, a exemplo de ginecologia, no Consultório Municipal da Vila Paes.

Segundo o vereador, é importante para os usuários a especialidade em pediatria neste posto de saúde, a exemplo de ginecologia que ocorrem em outras unidades de atendimento do município. “Estamos pedindo à Prefeitura que, através da Secretaria de Saúde, coloque à disposição esses serviços de pediatria e ginecologia para atendimento aos usuários do novo Consultório Municipal de Saúde”, comentou Eliezer.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password