Vereador Douglas viabiliza doação da área rural da antiga Apae que pertence ao Estado para o município

O vereador Douglas Lisboa da Silva (PSDB) esteve nesta semana, em São Paulo, em audiência na Secretaria Estadual de Assistência Social para discutir assunto de interesse do município.

Na capital paulista, o vereador apresentou projeto para que o Estado repasse uma área rural onde funcionou durante décadas a antiga Escola rural da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga. Na audiência com o sub-secretário de Estado de Assistência Social, Felipe Sartori Sigollo, Douglas solicitou a doação do antigo imóvel rural da Apae que pertence ao Estado para o município.

Segundo o vereador, o Estado de imediato autorizou a permissão de uso pela Prefeitura até a conclusão do processo de doação do imóvel que está abandonado desde a desativação da escola rural da Apae. “Porém, há muito interesse de o imóvel ser novamente usado para fins sociais”, justificou Douglas.

Conforme o parlamentar, existem algumas entidades assistenciais do município interessadas em desenvolver projetos socioeducativos, principalmente no combate ao uso de drogas e álcool para famílias carentes no antigo imóvel da Apae Rural.

Secretaria de Segurança Pública

Ainda em São Paulo, o vereador Douglas esteve na Secretaria Estadual de Segurança Pública pedir agilidade no processo do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Votuporanga para a contratação de auxiliar de necropsia para o IML (Instituto Médico-Legal de Votuporanga). A Secretaria de Segurança Pública informou ao vereador que o processo está caminhando e que dará agilidade nos trâmites burocráticos para a vinda deste documento para Votuporanga firmar o convênio e contratar o profissional para atuar nos trabalhos de necropsia junto ao IML do município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password