Vereador Casali pede “Escola de Artes” para os moradores da zona norte de Votuporanga

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 16, o vereador Alberto Casali usou a tribuna legislativa para defender suas indicações apresentadas por ele na reunião.

O vereador solicitou à Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura implantar o projeto “Escola de Artes” no bairro Pozzobon, utilizando o espaço que tem disponível na Creche do Idoso.

De acordo com Casali, cabe ao poder público promover  medidas que visem garantir a todos o exercício dos direitos culturais com acesso às fontes de cultura, inclusive com o apoio e incentivo a valorização e a difusão das manifestações locais.

Moradores procuraram o vereador e pediram a sua intervenção junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e implantar o projeto “Escola de Artes” para atender a comunidade da zona norte.

Casali destaca que esse projeto cultural para a Zona Norte é importante para o desenvolvimento cultural dos jovens, pois oferece a eles, por meio de projetos diversos, cursos de música, de teatro, de dança e canto coral incluindo material didático, instrumentos musicais, para a produção e aprendizagem. “Ressalto ainda que poderia ser utilizado o espaço disponível que existe anexo à Creche do Idoso, instalada no bairro Colinas”, enfatizou Casali.

Em outra indicação, o vereador Casali pediu ao prefeito João Dado, que estude a possibilidade de ampliar os serviços de transporte de pacientes que recebem atendimento médico em cidades vizinhas, como Rio Preto, Barretos e Jales, para que esses veículos possam buscar os usuários dos bairros Noroeste, Monte Verde, Jardim Boa Vista I e II, bairro Belo Horizonte e Jardim Carobeiras.

E ainda de autoria de Casali, ele solicitou a Expresso Itamarati que disponibilize linhas exclusivas para os bairros da zona oeste de Votuporanga. E ainda à Secretaria de Obras, serviços de tapa-buracos na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no trecho entre as ruas Japão e Alemanha, sentido bairro/centro. À Saev Ambiental, o vereador pediu melhorias e limpeza geral da praça “Professora Ilma Aparecida dos Santos Souza”, no bairro Jardim Universitário.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password