VERBA: Ministro do Esporte libera R$ 800 mil para Arena

Pedido de Junior Marão foi aceito por George Hilton, que veio conhecer as novas instalações do espaço multiuso em Votuporanga

Na manhã de ontem, Votuporanga recebeu a visita do Ministro dos Esportes, George Hilton, que veio a convite do Deputado Federal, Fausto Pinato, conhecer as novas instalações da Arena Plínio Marin. A visita foi guiada pelo prefeito Junior Marão e o secretário de Esportes e Turismo, José Ricardo Rodrigues da Cunha, além dos deputados estaduais Gilmaci Santos, Wellington Moura, Carlão Pignatari, o ex-deputado federal João Dado e alguns vereadores.
Durante uma conversa, o prefeito Junior Marão aproveitou a oportunidade para solicitar, junto ao ministro, uma verba federal no valor de R$ 800 mil, para que a prefeitura possa efetuar os trabalhos de cobertura e iluminação da arena. Marão salientou que essa fase da obra é importantíssima, já que, com a iluminação, o CAV poderá mandar seus jogos à noite, o que culminará em uma melhora no condicionamento físico dos jogadores pelo tempo mais fresco.
“O CAV tem nos dados muitas alegrias, por isso, estamos fazendo esse pedido ao ministro. A proposta é para uma obra primordial que é a cobertura e iluminação da Arena. Esse é um espaço multiuso, onde, além dos jogos, também iremos realizar eventos”, relatou o prefeito. Junior Marão aproveitou também para enaltecer o trabalho que tem sido feito por George Hilton em referência aos jogos olímpicos do Rio.

Ministro
O ministro, por sua vez, ouviu o pedido de Marão e respondeu de forma positiva, anunciando que essa verba será sim liberada ao município para que o mesmo possa realizar as obras que faltam para a conclusão da arena. “Eu estou feliz e é por uma razão bem simples. Toda vez que sou convidado para visitar algum local de fomento à cultura esportiva, eu não meço esforços para ir. Eu deixei o Pinato [Fausto] para cumprimentar por último para dizer que existe muita falta de municípios brasileiros que tenham representatividade em Brasília. As cidades precisam desse elo entre municípios e governo, precisam ter pessoas como seus representantes assim como esse moço, que chegou em Brasília e em pouco tempo já era notícia”, disse.
Quanto à arena, ele também mostrou-se muito satisfeito com o que encontrou no local e falou sobre um novo sistema que o governo aderiu de analise de todas as arenas do país. O projeto é de que todas elas sejam vistoriadas e a pontuação distribuída em formato de bolinhas, de uma a cinco. “Claro que o nosso desejo é que todas estejam com cinco bolinhas, mas eu tenho certeza que, em pouco tempo, nossa arena vai ter, pois viemos e vamos continuar apoiando”, disse. O intuito da analise é que as arenas estejam cada vez mais modernas e que atraiam mais torcedores.

Olimpíadas
Quanto aos jogos olímpicos que acontecem nesse ano, ele comentou que o país está otimista e que a pretensão é que os atletas olímpicos brasileiros fiquem entre os 10 primeiros colocados, já os paralímpicos, a expectativa é maior, a torcida é para que eles estejam entre os cinco.
“O país tem grandes oportunidades de massificar a prática esportiva em toda sua extensão. Os esportes de alto rendimento geram o que chamamos de ‘legado material’, que estimula as crianças. Nós precisamos construir de ídolos do alto rendimento”.

Maíra Petruz – Diário de Votuporanga

LEG: Goleiro de um lado, bola do outro: o ministro aproveitou a oportunidade e bateu um pênalti na nova Arena. O goleiro Pinato aceitou –

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password