Vendas de chocolates devem crescer 10% na Páscoa

Contratações apresentarão crescimento de 3%, comparado a 2013

A Páscoa, segunda melhor data para o setor supermercadistas no que diz respeito às vendas (só perde para o Natal), está sendo esperada com muito entusiasmo pelo setor supermercadista.De acordo com o departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), as vendas da categoria chocolate devem crescer 10%, superando os números do ano passado, quando o setor supermercadista registrou crescimento de 8%.

As vendas de produtos relacionados à Páscoa devem ser 7% maiores que no período de 2013, consequência daaumentoda renda da população, o que proporciona ao consumidor incluir mais itens em suas compras mensais.

Além dos chocolates, o setor supermercadista observa o aumento de outros produtos nesta época do ano, tais como pescados (em especial o bacalhau), vinhos, azeites, entre outros. A Colomba Pascal é outro produto de destaque. A indústria de alimentos vem aumentando o mix de produtos ofertados nesta época do ano e o consumidor, por sua vez, tem experimentado e consumido cada vez mais estes itens.

O aumento do volume de vendas nesta época do ano proporciona o incremento no quadro de funcionários para atender a maior demanda dos consumidores nas lojas.Neste ano, as contratações devem apresentar um crescimento de 3%, comparado a 2013.

Levantamento da APAS, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que a média de incremento no número de postos de trabalho, ao longo dos últimos três anos,é de 1.800 colaboradores na Páscoa, o que gera maior renda à economia.

Sobre a APAS– A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,8 mil lojas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password