Vem aí o 2° Rock On Street na Concha

A segunda edição do festival Rock On Street será nos dias 5 e 6 de outubro, na Concha Acústica, e contará com a participação de bandas independentes da cidade, entre as 15h e 23h, nos dois dias.
De acordo com Alexandre da Silva Barbosa (Lobão), um dos organizadores, a intenção do Brisas Sonoras, que é responsável pelo Rock On Street, é divulgar o trabalho e proporcionar espaço para as bandas.
“Há mais de 10 anos que não havia nenhum festival do gênero na cidade. A então secretária de Educação Eliane Godoi, abraçou a causa no ano passado e a ideia foi um sucesso. Com este trabalho, você incentiva a montagem de bandas, compra de instrumentos musicais, entre outras ações positivas para a música”.
A cidade conta com aproximadamente 20 bandas de rock formadas e, para a seleção do festival, o critério utilizado foi se tem músicas próprias e gravadas.
Aproximadamente 14 grupos vão tocar no festival que cresce a cada ano. Em 2013, ele aconteceu no Centro de Lazer do Trabalhador, com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal Educação, Cultura e Turismo, a participação de dez banda e público aproximado de duas mil pessoas, que prestigiaram os mais variados estilos de rock em apenas um dia. Agora, o festival ganhou mais um dia e a intenção do grupo Brisas Sonoras é aumentar ainda mais no ano que vem.
Para 2014, a intenção é fechar o evento com o show de uma banda grande e conhecida nacionalmente. 
Ainda no ano que vem, o Brisas Sonoras pretende desenvolver outros projetos, voltados a diversos segmentos culturais, com um trabalho voltado à MPB; e também colocará em ação o “Ensaio Aberto”, que tem o objetivo de descobrir talentos nos bairros da cidade. Leidiane Sabino – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password