Veículo da TV da Cidade é alvejado no bairro Boa Vista

Atualizada às 15h40

O carro da reportagem da TV da Cidade, emissora comunitária sem fins lucrativos e transmitida pelo canal 16 da NET de Rio Preto, foi baleado no início da tarde desta quinta-feira, dia 4. O veículo estava em frente à emissora, na rua José Silva do Amaral Sales, no bairro Boa Vista, e teve os vidros laterais e da frente destruídos.

O diretor geral da emissora, Fábio Renato Amaro da Silva, suspeita de que o atentado tenha acontecido devido aos assuntos polêmicos discutidos no programa “Opinião Cidade”, apresentado pelo jornalista Marcos Ferreira.

De acordo com Fábio, a TV já recebeu ameaças. “Quase que diariamente recebemos alguns avisos, alguns dizem que nós estamos falando muito, denunciando muito”, revelou. Ainda de acordo com o diretor, o programa estaria sendo alvo do meio político. “Nos avisaram que alguns políticos de Rio Preto estão incomodados, talvez seja o Prefeito”, afirmou.

A empresária M. M. L., 48, moradora de um prédio próximo à emissora, assistia televisão quando ouviu os disparos. “Foram quatro tiros. Olhei pela janela e vi um homem de moto de cor preta, perto do carro”. De acordo com a testemunha, o suspeito era moreno e vestia um capacete claro, camiseta cinza e bermuda xadrez. A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários. O caso será registrado na Central de Flagrantes. Ninguém se feriu.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o Prefeito Valdomiro Lopes considera o comentário do diretor geral do Canal 16 um absurdo. “É um absurdo tão grande que nem merece ser comentado”, disse o Prefeito.

diarioweb.com Karolina Granchi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password