Vasco e Corinthians fazem jogo igual e empatam no Mané Garrincha

Em partida disputada, Vasco e Corinthians empataram em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Guerrero abriu o placar para o Timão, aos quatro minutos do primeiro tempo, mas André deixou tudo igual para o Vasco, aos sete minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Timão chegou aos 26 pontos na tabela, enquanto o Vasco alcançou os 20.

Agora, as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. Enquanto o Timão recebe o Flamengo, às 16h, no Pacaembu.

O Corinthians começou mandando na partida. Com uma rápida troca de passes na linha de frente, a defesa do Vasco não conseguia impedir o avanço dos adversários. Logo aos quatro minutos, Edenilson mandou a bola para a área, Douglas não alcançou, mas Guerrero apareceu e completou para o fundo das redes.


Guerrero mostra oportunismo para abrir o placar (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

Mesmo depois de sofrer o gol, o Cruz-Maltino não conseguiu encaixar boas jogadas. E, aos nove minutos, quase o Timão ampliou. Guerrero partiu em velocidade, tocou para Douglas, que cabeceou no travessão. Daí por diante, o Timão passou a administrar o resultado. Muito bem marcado, Juninho não conseguia criar boas jogadas.

Há 20 minutos do fim, o Cruz-Maltino resolveu ir para cima. Juninho e Pedro Ken chegaram a arriscar alguns chutes de fora da área, mas sem muito perigo ao gol de Cássio. No fim do primeiro tempo, o Corinthians voltou a ter mais posse de bola, porém, sem grande efetividade.

ANDRÉ GARANTE O EMPATE DO VASCO

Na etapa final, as duas equipes foram para o ataque, criaram mais chances de gol e deixaram o jogo aberto. Em desvantagem no placar, o Vasco resolveu ir com tudo para frente e começou melhor. Aos sete minutos, o jovem Willie, que substituiu Wendel no intervalo, quase marcou um golaço de cobertura.

Dois minutos depois, a defesa corintiana errou na saída de bola, e Juninho, de carrinho, conseguiu tocar para André. Com tranquilidade, o camisa 9 tirou de Cássio e deixou tudo igual na partida.


André empata a partida após deslocar o goleiro Cássio (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

Com o empate do Vasco, Tite resolveu mexer no time e colocou Romarinho no lugar de Danilo. A substituição surtiu o efeito desejado e o Timão melhorou na partida. Aos 33 minutos, o Corinthians quase abriu o placar. Após tabelar com Guerrero, o atacante chutou a bola rente à trave do gol vascaíno.

O lance foi um dos poucos de criatividade da segunda etapa, que seguia com os times brigando muito no meio-campo. No fim do confronto, o Corinthians teve mais uma chance para marcar. Pato cobrou falta com perigo, mas Diogo Silva conseguiu fazer a defesa, garantindo o empate para o Vasco.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 25/8/2013 – 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Abuda, Fagner e Pedro Ken (VAS); Danilo, Ibson, Paulo André, Guerrero e Ralf (COR)
Cartões vermelhos: –
Público/Público: 21.627 pagantes/ R$2.070.800

Gols: Guerrero, aos 4’/1ºT (0-1), André, aos 9’/2ºT (1-0) 

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie, Intervalo), Juninho, Pedro Ken e Marlone (Edmilson, aos 45’/2ºT); André (Tenório, aos 28’/2ºT) – Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo (Romarinho, aos 16’/2ºT), Douglas e Emerson (Pato, aos 34’/2ºT) ; Guerrero (Alessandro, aos 43’/2ºT) – Técnico: Tite

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password