Vândalos picham muro de escola com ameaças à polícia

A escola estadual Sebastião Almeida Oliveira (SAO), que fica no bairro Jardim Alvorada, em Votuporanga, foi alvo de vândalos. O muro da instituição de ensino foi pichado com ameaças à polícia.
A diretora da unidade, registrou ontem boletim de ocorrência por dano ao patrimônio, mas não quis comentar o caso.
Os vândalos picharam no muro da escola: “Matar polícia é nossa meta”. Além disso, havia o desenho do símbolo da maconha e o número 157 (que faz menção ao artigo 157 do Código Penal, que trata de roubo).

 

Moradores afirmaram que pichações no bairro são constantes. Entretanto, essa seria a primeira vez que o conteúdo apresentou ameaças aos policiais.
O eletricista e montador, Fábio Torres, 34 anos, afirma que está acostumado com as pichações. Ele mora no bairro há 25 anos e considera o episódio como um desrespeito ao trabalho da polícia.
“Os policiais fazem suas rondas em toda a cidade, mas não podem contê-los”, disse ele. Um casal que mora próximo a instituição escolar há 9 anos, que preferiu não se identificar, contou que os policiais fazem ronda no bairro, para evitar crimes e atos de vandalismo. Mas a pichação teria ocorrido pela madrugada. A casa do casal também já foi alvo de vândalos, que escrevem com giz em seus muros. “Isso ocorre porque não tem cadeia para menor. Essa pichação é coisa de menor”, disse. A diretoria da escola não quis comentar o caso.
A pessoa, que picha ou grafita qualquer edificação urbana, comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa. Mas se o ato for praticado em monumento tombado, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção é mais pesada e pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou por telefone que o muro será pintado hoje.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password