Vandalismo impede que banheiros fiquem abertos 24h

A internauta Arlete Moraes opinou nesta semana, através de uma rede social, que gostaria que os banheiros públicos ficassem abertos também pela madrugada. “Acho um absurdo que aqui em Votuporanga não tenha um banheiro publico descente para ser usado durante a madrugada. Nossa cidade conta com uma vida noturna ativa, onde em nossas praças estão instaladas lanchonetes que ficam abertas até altas horas na espera das pessoas que saem em busca de algo para comer antes de voltar pra casa. Se alguém precisar de ir ao banheiro nesse intervalo é prejudicado”, disse.

 

O jornal A Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que informou que a administração municipal entende a necessidade da abertura de banheiros públicos também durante as madrugadas. Entretanto, existem inúmeras dificuldades para que isso aconteça, uma delas seriam os atos de vandalismo que, infelizmente, são muito frequentes nos banheiros públicos da cidade. Alguns entregues recentemente, como os da Concha Acústica, já tiveram torneiras quebradas e até alguns acessórios furtados. Sendo assim, a Prefeitura estuda uma forma de atender a essa necessidade futuramente.

 

Acessibilidade
Os banheiros da Nova Concha Acústica são todos acessíveis. O fato de os banheiros das praças Santa Luzia e São Bento estarem em nível de sub-solo impossibilitou a adequação quanto à acessibilidade, porém, a Prefeitura afirma que todas as obras em curso, sejam elas de construção ou reformas e ampliações, já contemplam dispositivos de acessibilidade, inclusive em escolas e unidades de saúde.

 

Karolline Bianconi – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password