Vanágua é escolhida para participar de certificado internacional da NSF

No Dia Mundial da Água, comemorado hoje, uma iniciativa dá ainda mais credibilidade para a Vanágua, indústria e comércio de mineração Brisa Suave Ltda. O jornal A Cidade esteve ontem na empresa para registrar este momento.

 

Trabalhos

Juliana Colete explicou que a NSF é uma instituição norte americana, com escritório em vários lugares do mundo, inclusive em São Paulo. A empresa é específica em avaliar a segurança alimentar e tem vários programas de certificação para este segmento. “É como se fosse o ISO para alimento”, exemplificou Juliana, que é gerente de serviços da NSF do Brasil.

 

Programa

O programa é baseado no FDA, uma espécie da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que existe no Brasil, onde tem requisitos específicos avaliar água envasada. A base para obter esta certificação é formada por uma série de requisitos: documentos, controle de pontos críticos, mais auditoria da fábrica e análise da produção.

Apenas 10 fábricas da região serão analisadas pela NSF, e a Vanágua é uma delas.

Uma amostra de 20 litros da água oferecida pela Vanágua será enviada para os laboratórios dos EUA. Todo o trabalho foi acompanhado pelo gerente geral da NSF, Christopher Dunn. Desde sábado a equipe está na cidade, realizando treinamento.

 

Proposta

O diretor da Vanágua, Fernando Castrequini, disse que o intuito é melhorar a qualidade e segurança nos serviços prestados pela empresa.

“Nós avançamos para conseguir este certificado junto a NSF, pois teremos uma credibilidade a mais para oferecer um produto de qualidade aos nossos clientes. Atingiremos assim, um nível entre as melhores marcas do mundo”, falou.

A auditoria oficial da NSF deve acontecer em junho ou julho e o certificado será entregue em outubro.

karol@acidadevotuporanga.com.br

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password